Depilação – 4MenClinic

 

 

Depilação Masculina não é tabu ou moda!

É uma questão de se sentir bem consigo mesmo!
De ter a sua liberdade de expressão, suas vontades próprias e seus limites.
É sentir o prazer na sua própria pele e nas áreas íntimas...

Um prazer maior!

Para se fazer depilação íntima, o pêlo tem de ter no mínimo 0,5cm e é feita em 5 etapas:

1 - Higienização da pele (tónico pré-depilatório a base de Hammamelis e Menthol).
2 - Aplicação do pó talco (além de ter um efeito calmante, cria uma camada isolante entre a pele e a cera).
3 - Aplicação da cera de chocolate (com propriedades hidratantes e calmantes).
4 - Remoção da cera e o seu descarte. 5 - Hidratação da pele com loção hidratante de chocolate.
Feito isto com muito carinho e paciência, você poderá gozar a sua vida da forma que veio ao mundo...

OU SEJA, SEM PÊLOS!



Depilação x Epilação

Em qualquer clínica de estética, se ler com atenção os serviços oferecidos, encontrará certamente depilação feminina ou masculina. Na verdade, qualquer clínica de estética tem este serviço.
No entanto, será que o termo depilação é o mais correto?
Apesar de tradicionalmente se utilizar a palavra depilação para o tratamento que retira os pêlos pela raiz, na realidade o termo usado por praticamente todas as clínicas de estética está ERRADO!
Conheça de seguida o que significa depilação e epilação.

Depilação

Depilação é, por definição, um processo de corte dos pêlos. Ou seja, quando entra numa clínica de estética e está escrito 'Depilação com Cera', esse termo está errado. A depilação é assim uma palavra que diz respeito ao corte dos pêlos, como por exemplo os métodos com lâmina ou com creme depilatório.

Epilação

Qualquer método que tenha por base a retirada do pelo pela raiz, como a cera, as máquinas epilatórias, ou até mesmo o laser ou a luz pulsada, são corretamente designadas por EPILAÇÃO. Contudo, é natural que hoje em dia se continue a usar o termo depilação, devido à sua popularidade.
Ainda que a maioria das(os) profissionais de estética conheça a diferença entre os dois termos, devido à aceitação da palavra depilação como termo geral para todos os métodos que digam respeito à retirada de pêlos, grande parte das clínicas de estética continuam a utilizar esta palavra.

Processos Epilatórios

A epilação, como referimos a cima, pode ser realizada através de vários métodos: cera, máquina epilatória laser ou luz pulsada.
Na epilação com cera, o pêlo é arrancado pela raiz com ajuda da cera. Este é o método mais popular, sendo o mais procurado numa clínica de estética.
A epilação com a máquina depilatória é um método na qual a máquina agarra o pêlo e puxa-o, de modo a sair pela raiz. Este é um dos métodos caseiros mais habituais.
Por fim, há a epilação com laser ou luz pulsada, cada vez mais popular em qualquer clínica de estética, onde é usada a temperatura da luz para destruir a raiz do pêlo.



Galeria de Depilação

TODAS AS FOTOGRAFIAS DE CLIENTES NESTA PÁGINA SÃO PROPRIEDADE DA 4 MEN CLINIC E A EXPOSIÇÃO DOS TESTEMUNHOS FOI DEVIDAMENTE AUTORIZDA PELOS CLIENTES.